RE: ARLA/CLUSTER: Projecto de Regulamento que estabelece regras relativas à identificação e sinalização de estações de radiocomunicações (consulta lançada pela ANACOM a 14 de Março de 2008)

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Terça-Feira, 18 de Março de 2008 - 08:37:44 WET

Colegas, desculpem o desabafo mas,
...continua-se é a dizer que se faz radioamadorismo sentado ao computador ligado à internet e a escrever umas larachas, enquanto as frequências de radioamador estão ao abandono!!!
Queimem realmente as energias nos sistemas radiantes e deixem de levantar assuntos que não fazem o mínimo sentido com o risco de ainda virem a prejudicar os que realmente têm nesta actividade de amadores de rádio a paixão pelo estudo e desenvolvimento das comunicações.
Haja senso porra!

73s
Sílvio
CT1BPT

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de Francisco Ramos
Enviada: ter 18-03-2008 4:59
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Projecto de Regulamento que estabelece regras relativas à identificação e sinalização de estações de radiocomunicações (consulta lançada pela ANACOM a 14 de Março de 2008)

Colegas e Amigos

Gostaria de saber se esta deliberação também é ou virá a ser aplicado aos móveis, e quando estiver a operar um portátil.
Terei de por uma vedação adequada e sinalização informativa no meu carro ou em mim?
Terei de medir os níveis de emissão de radiações e o grau de perigosidade para a população?
Quando estiver a transmitir terei de por uma bandeira a informar a população que estou a operar um radio, para a população se afastar para não estar á exposição a campos electromagnético?

Meus amigos continua-se a legislar sentados nas secretárias e não no terreno.

Um abraço e Boa Pascoa para todos

Francisco Ramos
CT2JKJ