ARLA/CLUSTER: Re: SSTV é um modo digital?

Paulo Calvo ct1idw gmail.com
Sábado, 28 de Junho de 2008 - 11:11:25 WEST

Olá,

A ideia aqui não é ter razão, cada vez que ligamos o computador ao rádio
a fronteira entre analógico e digital é pouco clara.

Para mim se conseguimos o mesmo resultado sem recorrer a processadores
então é digital.

Por exemplo o rádio que uso tem as FI em DSP, por um lado o SSB é
analógico, mas o sinal é processado digitalmente. Digital ou analógico?

Acho que está na altura de voltar ao básico. Seria engraçado fazer uma
competição de transceptores caseiros. Desconfio que o pessoal mais velho
ganharia por larga vantagem...

73

Paulo Calvo, CT1IDW