Re: ARLA/CLUSTER: Re: SSTV é um modo digital?

Radiophilo radiophilo gmail.com
Sábado, 28 de Junho de 2008 - 03:07:40 WEST

Olá Jorge,

Muito bem resumido. Só acrescento alguns detalhes.

Os primeiros equipamentos de SSTV recorriam a câmaras FSTV modificadas para
varrimento lento, mas essa técnica obrigava a modificar as câmaras, que eram
coisas caras.

A segunda técnica, desenvolvida logo nos primórdios do SSTV recorria à
amostragem e armazenamento de cada linha "Fast Scan" recorrendo a circuitos
digitais. A linha armazenada era então reproduzida a velocidade lenta. Esta
técnica na prática equivalia a definir pixels (amostragem) com valores
discretos de luminosidade (quantização).

Agora se isto era um modo digital ou não... de momento não tenho a certeza.

73,
António Vilela
CT1JHQ

P.S. Ainda não te chegou o certificado? Já era tempo...