ARLA/CLUSTER: Antena para HF

Jose Alves alves.jf clix.pt
Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008 - 22:15:13 WEST

Boas Colega, tenho feito testes com balun ( ununs) com logwire e até agora o
melhor resultado que tive foi com um comprimento de 19.5 m , pode também
aderir a comunidade da cana de pesca e assim poder desfrutar um pouco mas de
HF em ferias

Jose Alves

Ct1fhw

  _____

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Paulo Mendes
Enviada: quarta-feira, 25 de Junho de 2008 18:21
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Antena para HF

Olá, 73´s a todos. Já que estamos a falar de antenas e eu tenho um TS50+AT50
na minha estação... eu tenho algum problema na antena porque até escuto
algumas estações mas sem grande sinal e  chegar ás mesmas é que é difícil e
por vezes impossível.
Já fiz o teste de potência ao equipamento e está a sair com mais de 90W, a
antena que uso é um dipolo com 33 metros, o Balum é parecido com este
http://www.locuradigital.com/images_upload/e2db5e2f02ce867e9926e0406.jpg e
está instalado  em V invertido com um angulo de  + - 150º .
Será que me sugerem uma antena batata e mais funcional que esta?

Paulo Mendes
CT2HQT