ARLA/CLUSTER: Qual a melhor antena para sair de uma cova ?

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com
Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008 - 18:11:50 WEST

Isto de usar-mos cabo em condições é verdade e disso ninguem duvida. Eu aqui
em casa tenho uma Antena Diamond X-700 (144, 430 e 1200 Mhz), tenho 25
metros cabo Heliax 1/2",  fichas da Andrew e só para concluir o custo destes
componentes foi cerca de 500€ o que custou mais do que um transceptor que
comprei novo (DR-635,  300€). Os resultados em relação ao que tinha antes
são bastante melhores porque agora já consigo falar em directo para 20 -30
Km em UHF o que não se conseguia com uma x-510 e RG213.
Só para terminar tbmoro num boraco entre montes.
73´s
CT2HQT
Paulo Mendes