Re: ARLA/CLUSTER: O Pão e aPromoção...

Mariano Gonçalves ct1xi sapo.pt
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 21:03:17 WEST

CT3FQ,

A REP e os seus sócios fizeram opções, e assim a REP evolui nessa
conformidade. É um direito que lhe assiste.

Quanto à IARU não detém nenhuma legitimidade nem nenhuma representatividade
sobre o universos dos 5.500 Amadores de Rádio de Portugal. Mas apenas, e tão
só, dos sócios das associações que a compõem, essa é uma opção que a IARU
impõe.

Ninguém quer abater a REP.
A REP é que se viu privada de um monopólio, que a Constituição da República
Portuguesa lhe retira em 1975.
Talvez seja a REP, que nesse contexto antigo, desejasse retomar o poder, ao
tentar abater todas as outras associações nacionais, privando-as da partilha
e do diálogo.

Por outro lado, o radioamadorismo não está mais centrado nem no DX, nem no
QSL, e assim, tem vindo a evoluir cada dia mais separado quer da REP, quer
da própria IARU, cujo modelo federativo tem vindo a perder força e
pluralismo, o mundo mudou e as ditaduras caíram, não há mais o governo de
partido único de outrora.
Portugal não se rege pela constituição americana, mas pela portuguesa.

73, CT1XI