ARLA/CLUSTER: O Pão e aPromoção...

Paulo Calvo ct1idw gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 22:03:08 WEST

Boas,

Não nomeei a REP porque já tive responsabilidades na gestão da mesma.

A REP está em decadência e isso nota-se na diminuição sistemática do
número de sócios, basta consultar o Relatório Anual e verificar que o
número de quotas cobradas diminui sempre. A este ritmo a REP não terá
dinheiro para cobrir as despesas daqui a alguns anos.
O sucesso de uma associação pode medir-se pelos sócios que tem. Se o
número aumenta alguma coisa faz bem, se diminui alguma coisa está a
correr mal.

Já escrevi bastante sobre a responsabilidade de cada sócio no sucesso ou
insucesso de uma associação. Não vou repetir-me.

Já agora posso dizer-lhe que a ARRL tem a quase a mesma percentagem de
sócios que a REP, o país é que é maior...

Se a REP organiza-se uma sardinhada seguramente correria bem. Aliás a
Feira da Rádio tem vindo a crescer, o que é bom.

Mas o problema é a representatividade. E isso é um assunto a resolver
brevemente, já se perdeu tempo demais.

As associações que funcionem, que sejam úteis e tenham objectivos
sobreviverão, quais sobreviverão não sei, o tempo o dirá.

73

Paulo Calvo, CT1IDW