Re: ARLA/CLUSTER: Quantos Radioamadores? Quantas Associações? Quantos sócios?

Mariano Gonçalves ct1xi sapo.pt
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 20:46:33 WEST

Caro Proença,

Não entendeu nada a minha questão, ao invés.

Não questionei a legitimidade, cada um tem a sua.

A IARU é que não detém nenhuma representatividade, sobre os 5.500 Amadores de Rádio de Portugal.

73, Mariano

  ----- Original Message -----
  From: José Luis Proença (CT2GZB)
  To: cluster  radio-amador.net
  Sent: Monday, June 23, 2008 6:30 PM
  Subject: ARLA/CLUSTER: Quantos Radioamadores? Quantas Associações? Quantos sócios?

  Boas.

  " saber por exemplo, no caso português, onde estão
  filiados cerca de 5.500 titulares do serviço dos postos de amador
  licenciados pela ANACOM, a fim de se determinar da sua representatividade
  nacional, junto do referido organismo"

  Colega Mariano pode explicar o que tem a ver a representatividade com legitimidade?

  Posso estar enganado mas... dá-me a entender que as pequenas Associações não são representativas dos radioamadores?

  Claro que são! Que interessa quantos sócios tem a Associação X ou a Y se ambas trabalham em prol da causa...

  Quanto a mim a razão de haver muitas Associações foi a culpa da REP (do qual sou sócio) em não ter feito há muitos anos atrás o que está a fazer agora que são as delegações.

  Com respeito à representatividade faço parte da direcção de uma Associação de Pais e Encarregados de Educação em que os sócios não chegam aos 10% dos Pais e Encarregados de Educação.

  Agora pergunto: esses 10% não tem representatividade perante o conselho executivo da escola?
  Claro que tem. Os Pais e Encarregados de Educação não se filiam à Associação porque NÂO QUEREM.

  Estão no seu direito? Estão sim senhor. Só não podem é por em causa o trabalho dos outros se querem melhor ou diferente cheguem-se à frente e...façam.

  Isto aplica-se a qualquer organismo. Partidos, sindicatos, associações de radioamadores etc. A isto eu chamo de cidadania.

  73 de CT2GZB - José Luís.