ARLA/CLUSTER: Quantos Radioamadores? Quantas Associações? Quantos sócios?

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 18:30:19 WEST

Boas.

" saber por exemplo, no caso português, onde estão
filiados cerca de 5.500 titulares do serviço dos postos de amador
licenciados pela ANACOM, a fim de se determinar da sua representatividade
nacional, junto do referido organismo"

Colega Mariano pode explicar o que tem a ver a representatividade com legitimidade?

Posso estar enganado mas... dá-me a entender que as pequenas Associações não são representativas dos radioamadores?

Claro que são! Que interessa quantos sócios tem a Associação X ou a Y se ambas trabalham em prol da causa...

Quanto a mim a razão de haver muitas Associações foi a culpa da REP (do qual sou sócio) em não ter feito há muitos anos atrás o que está a fazer agora que são as delegações.

Com respeito à representatividade faço parte da direcção de uma Associação de Pais e Encarregados de Educação em que os sócios não chegam aos 10% dos Pais e Encarregados de Educação.

Agora pergunto: esses 10% não tem representatividade perante o conselho executivo da escola?
Claro que tem. Os Pais e Encarregados de Educação não se filiam à Associação porque NÂO QUEREM.

Estão no seu direito? Estão sim senhor. Só não podem é por em causa o trabalho dos outros se querem melhor ou diferente cheguem-se à frente e...façam.

Isto aplica-se a qualquer organismo. Partidos, sindicatos, associações de radioamadores etc. A isto eu chamo de cidadania.

73 de CT2GZB - José Luís.