Re: ARLA/CLUSTER: Quantos Radioamadores? Quantas Associações? Quantos sócios?

Paulo Calvo ct1idw gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 19:05:04 WEST

Boas,

Cada Associação representa os seus sócios, poucos ou muitos.
A dimensão de cada Associação é irrelevante já que existem muitas formas
de representatividade que se podem aplicar.
O problema está na força com que podemos defender os nossos interesses
como classe.

Peço desculpa mas não acho que o cenário actual seja o melhor. Acho que
não há vantagem nenhuma em que cada associação tenha voz nas negociações
com a ANACOM, ou com a ANPC.

A união faz a força e enquanto não perceber-mos isto estamos mal.

Pergunta: Sabem o que se passa na IARU? Sabem o que a REP negoceia com a
IARU? Nem os sócios da REP sabem... Pois isto afecta-nos a todos, mas só
alguns decidem por nós sem nos consultar. E isso tem de acabar.
Com a ANACOM ainda é pior. A diversidade de opiniões deve ser tão grande
que a ANACOM decide da forma que melhor lhe convém. É isto que queremos?

Em Espanha a Assembleia geral funciona com delegados, cada delegação da
URE envia à assembleia o seu presidente e um número de delegados
calculados em função do número de sócios. Fácil e funcional.

Por exemplo: Se a ARAL tem 80 sócios teria direito a 8 delegados mais o
seu presidente. E por aí fora.  Chama-se a isto DEMOCRACIA.
Os custos seriam também divididos na mesma proporção. É justo e simples.

Mas se queremos continuar na mesma é fácil. Deixemos andar... Desde que
os suínos continuem a ser sacrificados e o peixinho pingue no pão, e o
QRM seja pouco a vida (ainda) é bela.

73

Paulo Calvo, CT1IDW