Re: ARLA/CLUSTER: Esta é a pouca vergonha que tenho no repetidor de Montejunto

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2008 - 15:25:25 WEST

Pois é joão!
No entanto falta aí muita coisa

"....Visto o equipamento distribuidor de TV por cabo não estar a respeitar
as normas comunitárias, referidas na Directiva EMC 89/336/EEC, Parte 2 do
EN50083, no que respeita á compatibilidade electromagnética, e ainda por não
estar de acordo com as normas EEC report 24, ponto 3, violando nitidamente o
nº 3.4 destas normas.
Por outro lado, deve a ANACOM, seguir o referido na recomendação comunitária
EEC Recommendation (05)04, e actuar de forma a resolver os problemas
causados pelo dificiente funcionamento dos equipamentos em questão, tomando
todas as medidas achadas como necessárias à resolução dos mesmos, numa base
transparente, proporcional e não discriminatória.
Pelo que temos vindo a verificar ao longo dos tempos, a ANACOM parece ter
perdido o control da situação, e a situação actual tornou-se insustentável.
As interferencias e as instalações aparentemente a funcionar fora das normas
comunitárias, tornaram uma grande parte da superficie continental,
principalmente nos centros urbanos, áreas completamente interferidas e
inutilizadas, para serviços legalmente consignados e licenciados de acordo
com as regras da CE. As áreas interferidas e inutilizadas, pelo efeito
comulativo de equipamentos interferentes, são hoje de centenas de kilometros
quadrados, o que se torna num problema gravissimo que urge resolver."

Poderei com o tempo elaborar alguma coisa mais complexa. É que não basta
falar...é preciso tambem fazer alguns apanhados, para poder-mos contrapor as
nossas razões. Para resolver um assunto assim, se isso for possivel, não
chegam "palavrinhas mansas" é preciso saber o que dizer.

73 de CT4RK

Em 17/07/08, João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt> escreveu:

> Prezados CT2JHU - Roland Gomes,
>
> Muito embora considerando, que o documento utilizado aqui á uns meses para
> a " Reclamação/Petição à ANACOM" ser tecnicamente pouco cuidado na sua
> apresentação e elaboração; pois, como sabemos, a nível nacional não é só a
> TV CABO( actual, ZON MULTIMÉDIA) que distribui o sinal de televisão
> analógica por Cabo utilizando o canal S-6, com portadora de vídeo em 140,250
> MHz e portadora de áudio em 145,750 MHz e de ter apresentado ao colega
> Luciano Melo(CT1HHP)promotor da iniciativa nacional, algumas sugestões para
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve as frequencias de rádio. Não use a rede electrica para transmitir
dados. O PLC causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se
aperceber. Diga não ao PLC.

Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).