RE: ARLA/CLUSTER: Esta é a pouca vergonha que tenho no repetidor de Montejunto

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2008 - 13:15:19 WEST


Prezados CT2JHU - Roland Gomes,

Muito embora considerando, que o documento utilizado aqui á uns meses para a " Reclamação/Petição à ANACOM" ser tecnicamente pouco cuidado na sua apresentação e elaboração; pois, como sabemos, a nível nacional não é só a TV CABO( actual, ZON MULTIMÉDIA) que distribui o sinal de televisão analógica por Cabo utilizando o canal S-6, com portadora de vídeo em 140,250 MHz e portadora de áudio em 145,750 MHz e de ter apresentado ao colega Luciano Melo(CT1HHP)promotor da iniciativa nacional, algumas sugestões para a sua melhoria.

Mantendo o espírito inicial do documento, elaborei esta proposta de "Petição/Reclamação à ANACOM" que já enviei por (3)três vezes e para a qual ainda não obtive qualquer resposta satisfatória, muito embora tenha tido conhecimento de várias medições feitas na minha área de residência.


Petição/Reclamação à ANACOM


Eu ............................................................................ radioamador com o indicativo de chamada .............portador do B.I. ..........................


Solicito à ANACOM que retire às empresas de distribuição de televisão analógica por cabo o uso do canal S-6 com portadora de vídeo em 140,250 MHz e portadora de áudio em 145,750 MHz.


Verificamos que onde existe distribuição de televisão analógica por cabo e uso do canal S-6, escutar nesta frequência, 145,750 MHz o som de diversos canais. Acontece que nós radioamadores somos confrontados com vizinhos de nos acusam de interferir neste canal de áudio em 145,750 MHz.


Tenho a certeza que o meu equipamento está conforme as normas.


Sabemos que os instaladores não tomam todos os cuidados, quer quanto aos níveis de sinal, quer nos contactos da malha do cabo coaxial que distribui o sinal deste e de outros canais pelos edifícios. Algumas vezes tendo sido corrigido momentaneamente o problema, volta a reaparecer nos meses seguinte. Como esta frequência, 145,750 MHz é para uso exclusivo de radioamadores, solicitamos que seja retirado o uso do canal S-6, com portadora de vídeo em 140,250 MHz e portadora de áudio em 145,750 MHz ás empresas de distribuição de televisão analógica por cabo.


Deste modo, os clientes destas Empresas deixarão de ter estes problemas e nós radioamadores também as inevitáveis interferências e o serviço de fiscalização da ANACOM ficará mais aliviado de reclamações.

Em anexo, indico os locais onde detectei interferências provocadas pelas empresas de distribuição de televisão analógica por cabo, no uso do canal S-6 com portadora de áudio em 145,750 MHz.



Espero uma resposta positiva.



Cumprimentos respeitosos





____________________________ data.........................

*************************

Podes inclusive verificar na Internet quais os canais que vais escutar na tua área, dependendo das duas empresas que realizam a distribuição do sinal. Assim, até escusas do trabalho de gravar o sinal interferente.

Para a Cabovisão:
http://www.cabovisao.pt/cgi-bin/brightserver/index.pl?SVC=1/8/7&MOD=2&SES=a93e8ec5a4c7a7fd7962a7b5740d7d61_4297557&process=1 (no teu caso é o Odisseia)

Para a ZON MULTIMÉDIA e especificamente para a Moita:
http://www.tvcabo.pt/Televisao/PlanoFrequencias.aspx?headendId=10&city=MOITA (no teu caso é o infantil CANAL PANDA)


João Costa
CT1FBF


________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Roland Gomes
Sent: quarta-feira, 16 de Julho de 2008 20:36
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: ARLA/CLUSTER: Esta é a puca vergonha que tenho no repetidor de Monte Junto


É esta a pouca vergonha na frequencia do repetidor de Monte Junto S4 em IM58MP, e pelos visto quem tem de direito pouco se importa !!

--
Cordiais Cumprimentos

CT2JHU - Roland Gomes




Mais informações acerca da lista CLUSTER