RE: ARLA/CLUSTER: Ruído em HF - Setúbal

Segunda-Feira, 14 de Julho de 2008 - 16:58:34 WEST

Tem todas as características da "bonita melodia do PLC" só num só tom, pois costuma ter mais.

João Costa
CT1FBF

-----Original Message-----
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Sérgio Matias
Sent: segunda-feira, 14 de Julho de 2008 15:15
To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Subject: ARLA/CLUSTER: Ruído em HF - Setúbal

Caros colegas,

Efectuei hoje um registo áudio de mais uma interferência que tenho na zona da minha residência em Setúbal.
Pelo que pude apurar, apresenta as seguintes características:

Início nos 18,400 Mhz e fim nos 27,000 Mhz aproximadamente
- notch dos 20,800 MHz até 21,700 MHz
- notch dos 24,600 MHz até 25,200 MHz

O início e fim da faixa afectada poderá não corresponder aos limites indicados, uma vez que o forte ruído da outra interferência que tenho sobrepõe-se a este.

Podem aceder ao registo áudio aqui:

http://www.uninova.pt/~sm/audio/19085kHz_AM_20080714@1400utc.mp3

Já seguiu reclamação para a ANACOM. Aguardam-se mais notícias...

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias, CT1HMN