Re: ARLA/CLUSTER: Ruído em HF - Setúbal

Hugo Barata ct2hmx gmail.com

Bom dia a todos.O ruído que se ouve na gravação é o mesmo que se ouve aqui
na minha zona mas parece-me com sinal mais fraco do que aqui.O ruído é
provocado por Modem PLC da Corinex há que salientar que a largura de banda
provocada por esses que o Sérgio ouve tem mais um comportamento diferente
aos que tenho aqui na zona pois é certo que tenho uns que provocam
interferências apartir dos 15Mhz sendo nos 16Mhz e nos 18mhz o maior grau de
ruído pois deve ser nessa zona que está o clock deles a funcionarem.
Aqui na zona há uns que começam logo nos 3mhz e vão por ai a acima como já
informei no cluster, há outros que começam nos 10mhz e medi que numa área
com muitas instalações ao recurso destes modems os princípios e fins de
bandas bem como os níveis de interferência são mais extensos porque cada um
vai funcionar no espaço livre deixado pelo outro e assim sucessivamente,nos
limites de fim de banda uns acabam nos 28.500mhz,outros apartir dos 30mhz
mas já há alguns registos de outros colegas que a extensão da largura de
banda+possíveis harmónicas que o sistema crie os ruídos são escutados nos
50mhz e nos 70mhz.
Este cancro está a aumentar um pouco por todo o lado,aqui na minha zona já
nasceram mais casos e zonas que não havia ruído desta natureza ainda bem há
pouco tempo neste momento estão carregadas dele.

73 de Hugo Barata CT2HMX