Re: ARLA/CLUSTER: Interferências - PLC

Hugo Barata ct2hmx gmail.com

Boas.Na Zona de Algueirão Mem-Martins ha zonas com meo instalado nem os 10m
da para fazer.No entanto vale sempre a pena a queixa porque a ANACOM tera
que fazer alguma coisa para resolver esta situação.
Como pode ter lido no meu email existem varios cogumelos que provocam
diferentes interferencias em determinadas bandas que por analise e varias
opiniões deveram estar relacionadas com o comprimento de cabo da instalação
electrica+altura da habitação+efeito da propagação.
Da analise e das medições que tenho efectuado quanto mais proximo da fonte
de ruido PLC neste caso da meo mais harmonicas são escutadas em muitas
frequencias de HF,á medida que me afasto ha bandas que deixam de ter o ruido
PLC mas continua noutras neste caso as mais altas apartir dos 20Mhz para
cima.Continuarei a luta,bem haja a todos.

73 de Hugo Barata CT2HMX