ARLA/CLUSTER: Re: Concurso VHF e UHF A.R.B.A. 2007

Francisco Ramos ct2jkj gmail.com
Quinta-Feira, 3 de Abril de 2008 - 01:36:19 WEST

Boa noite colegas e amigos,

Ao ler o cluster não posso sair, sem deixar a minha humilde opinião
relativamente ao que se passou na "famosa" feira da ARBA 2008.

Sou a CT2 JKK, QRA Rosalina Ramos e pertenço a este grupo à relativamente
pouco tempo.  Como novata nestas lides, foi com grande orgulho e satisfação
que participei no concurso da ARBA 2007.

Não calculam como me senti orgulhosa e feliz ao saber que tinha obtido a
classificação de 10º lugar em UHF e 17º em VHF e mais: com direito a prémio,
porque segundo regulamento do concurso ARBA 2007 havia prémio para os
primeiros 10 classificados.

No dia 29 de Março saí de Lisboa com o CT2JKJ e a nossa filha que não se
calava ao repetir constantemente " a mãe vai receber um prémio e o pai 2
prémios, mas que fixe este dia".

Após 300 km, para não falar no valor gasto em gasóleo e portagens, deparo
com uma mini-feira no pavilhão da INATEL em Viseu.

O CT2JKJ recebeu somente o prémio correspondenteo ao 4º lugar em UHF,
relativamente ao prémio de VHF desapareceu.  Posteriormente ao observar
melhor o único prémio que existia fisicamente, verifico que estamos perante
um 6º lugar, mas...
segundo a classificação mencionada no diploma e a mencionada na tabela de
classificações, ambas referiam 4º lugar.   Não percebo, será que isto agora
são "modernices" e é "in" o prémio não corresponder ao que está mencionado
no diploma?  na volta é!  deve ser assim... A ARBA anda na moda e prima
pelas modernices.

E o meu prémio onde está? fiquei em 10º e não recebo nada? será que a culpa
também é do gravador que neste caso se esqueceu de os devolver à ARBA? ou
aqui a culpa deixa de ser do pobre coitado do gravador e passa a ser da ARBA
que, lança um concurso denominado de "campeonato nacional" prometendo
prémios que mais tarde não atribui.

Meus amigos, tenho recebido muito elogios vossos, pelo facto de ser mulher e
e falar nas frequências em simplex e via repetidor, agradeço aos meus
colegas radioamadores toda a força e incentivo que me têm transmitido para
que eu continue nestas bandas, mas uma coisa vou digo meus amigos, podem
apanhar-me noutros concursos mas no da ARBA nunca mais, e sabem porquê?
existe um ditado popular que diz:

à primeira todos caiem
à segunda só cai quer quer.

73 e 88 para todos os meus amigos.