ARLA/CLUSTER: Re: Para Reflexão

Paulo Pinto ct1ete gmail.com

Colega José Luís e restantes colegas,

Obrigado pela resposta.

Provavelmente todos teremos a nossa opinião formada em relação ao CW. Uns
são a favor da continuação da exigência do morse nos exames para as classes
de topo, outros, como eu, não veem necessidade de colocar o CW como
fundamental. Mas toda esta discussão é legítima e não há opinião que possa
prevalecer sobre qualquer outra. Existem uma lógica de formulação em
qualquer lei. Essa lógica pode estar desajustada da realidade ou não. O
avanço tecnológico veio trazer-nos outros modos de comunicação que outrora
não existiam. Sabemos que a nossa lei é de 1995. Tem, portanto, 13 anos. Não
só o CW é o problema. Existe outro, que é a ligação à rede pública chamada
Internet. A questão dos Echolink, das gateway, etc. Existem vários aspectos
que estarão ultrapassados. Os legisladores deverão ter consciência disso.
Mas quem nos representa junto deles? Existe algum gabinete jurídico que
represente todas as associações? As associações já falaram umas com as
outras sobre isto? Qual o resultado?

Acho que é isto que se deve discutir como essencial. As associações
auscultam os associados e auscultam-se entre si. Sou sócio de duas
associações desde 1993 e, até à data, nunca me foi pedida opinião sobra a
putativa nova lei.

CT1ETE, Paulo Pinto
http://www.ct1ete.net
http://transponderclubedeportugal.blogspot.com