Re: ARLA/CLUSTER: Não se coloque em frente de uma antena de um emissor de 2.3 GHz com 1 Kw de potencia (forno de microoondas)pode ficar assado.

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2007 - 20:04:22 WEST

Olá!

Pois é verdade... dou o braço a torcer, de UHF para cima (leia-se 440 Mhz) é
sempre e só atribuida licença para o "Serviço de Amador por Satélite"
Mesmo assim existem documentos fornecidos pela própria ANACOM, que
estabelecem os valores de radiação electromagnética a que as instalações do
Serviço Móvel Terrestre devem obedecer, se é válido para os profissionais
também o será para os Amadores.

Nesse caso e como os 6 m são "só por favor", então concedo os 10 m como
faixa de iniciação aos "noviços" limitando nesse caso, a potência e a
largura de faixa e modos de operação, à semelhança do exemplo (não perfeito)
dos EUA.

Neste capítulo já estamos não só a discutir a questão dos indicativos de
chamada, mas também a futura legislação, ficariam assim organizadas as
Classes e seus indicativos:

CT1XXX - Classe A
CT2XXX - Classe B
CT5XXX - Classe C

Açores e Madeira com os correspondentes prefixos

No eventual caso da abolição do Morse como factor de diferenciação e de
atribuição de previlégios entre Classe A e Classe B, cessando a existência
das actuais Classe B c/ e B s/, por-se-ia de lado o numeral "2" mantendo o
"5" para a Classe C.
Açores e Madeira com os correspondentes prefixos.

Cumprimentos

Salomão
CT2IRJ