Re: ARLA/CLUSTER: Proposta para a gestão de indicativos e categorias de Amador

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2007 - 10:42:25 WEST

Olá a todos!

A bem da simplicidade, aqui vai uma proposta, minimalista e que não traria
inconvenientes (julgo eu).

Simplificando o número de Classes, eliminando a Classe B C/Morse, pois não
faz sentido a sua existência, passando todos os Amadores à Classe A e
Indicativo CT1XXX.
Classe B - para todos os operadores Classe B S/Morse - Indicativo CT2XXX
Classe C - para todos os operadores Classe C - Indicativo CT5XXX

Açores - Classe A - CU1XXX
             Classe B - CU2XXX
             Classe C - CU5XXX

Madeira - Classe A - CT3XXX
              Classe B - CT2XXX ou CR2XXX
              Classe C - CT5XXX ou CR5XXX

Ou seja, a única alteração que proponho é um melhor aproveitamento do
numerais 0-9, nomeadamente no Arquipélago Açoriano que é o único caso em que
o indicativo fornece uma localização provável do Amador em função do factor
número-Ilha.

Uniformizo a distinção entre as diferentes Classes; O Número 1 é Classe A, 2
é Classe B e 5 é Classe C, tanto faz que o Amador seja de Valença do Minho,
Alhandra, Porto Santo ou Corvo.

Apesar de considerar que este assunto continua a ser uma questão de
cosmética, não poderia apenas opinar acerca das propostas até agora
apresentadas, sem apresentar uma proposta própria.

Agradeço comentários, opiniões, sugestões e críticas!

Cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ

Na Madeira