ARLA/CLUSTER: Todos os estados trabalhados em 1.2GHz

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007 - 18:31:18 WEST


Muito Obrigada colega Valdemar pela "qualquer coisita",

Isto só vem provar o quanto Portugal está desenvolvido e a desenvolver-se em ATV e do trabalho dedicado de muitos. Eu particularmente, reportei-me á área que melhor conheço, no caso da fonia e especialmente nos concursos.

Por informações que me tem chegado a nível nacional e internacional, de pessoas ligadas á ATV, o nosso pais está na linha da frente em 1.2 GHz; infelizmente, muito do que se tem feito, no meu ponto de vista, não tem tido a devida atenção e divulgação mais alargada á comunidade.

Uns exemplos:
- Sei que o Field-Day da REP teve uma empenhada equipa da LARS a filmar e a reportar em directo o acontecimento, pude avaliar pessoalmente no local, no entanto, no YouTube, nada foi colocado ou que eu tenha encontrado para ser visualizado á posterior.

- Sei que na edição de 2006 do colóquio da ARR em Almeirim existiram filmagens, fotos e principalmente as comunicações, não posso esquecer a palestra extraordinária do Luís Cupido-CT1DMK, que quanto a mim deveria estar disponível e se possível no site da ARR, pelo menos o PowerPoint, como se bem me recordo foi prometido, para não se perder e servir para todos os que se interessem.

- Gostaria, como muitos, de ter acesso ao resumo das comunicações que foram este ano apresentadas, pois devido ao "sincronismo" pessoal e associativo, não tive a mínima hipótese de estar presente, coisa que lamento profundamente. Daqui endereço o meu sentido pedido á organização.

Alguns tem aversão ou mesmo medo de se expor, mas cada vez mais nesta sociedade mediatizada, quem não é conhecido e devidamente divulgado não existe, sendo o seu trabalho completamente ignorado, por muito valor e indesmentível categoria que tenha. Obviamente, que isto não é para ser aplicado aos exemplos apresentados.

Ninguém imagina como por vezes é difícil, divulgar aqui, acontecimentos que de outra forma passariam completamente despercebidos.

João Costa
CT1FBF

________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Valdemar Piedade
Sent: quinta-feira, 20 de Setembro de 2007 16:09
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Todos os estados trabalhados em 1.2GHz


Olá a todos.
Acrescento qualquer coisita ao que o João disse.
Devemos também reconhecer o trabalho de mais alguns carolas que se tem esforçado e feito alguma coisa em ATV em 1,2 GHz, e devem haver mais por ai, falo dos que tenho conhecimento.
Falo do pessoal de Torres Vedras, do pessoal de Abrantes ( CT1CIJ e companhia...)  e não esqueçer os pioneiros na modalidade, o pessoal de Aveiro, que estando neste momento a preparar os 24 GHz, tem os 1,2 GHz  e os 5 GHz em funcionamento pleno.
Eu estando a 60 Km do Repetidor das Talhadas, apanho o sinal em pleno ( P5 ).
As imagens da LARS e de Torres Vedras entram-me pela casa dentro que é uma maravilha, por vezes até custa desligar os equipamentos por volta da meia noite, meia noite e meia, pois são imagens lindas, foguetões, naves espaciais... miras. Lindo!
Sei também que o pessoal da ARAL está a tratar de montar um repetidor e a ARC tem praticamente o seu pronto, falta montar no terreno. A ARCP já teve em funcionamento, agora penso estar em Stand By, devido a problemas tecnicos.
Estou a dar razão ao João, demosntrando que ainda há mais actividade nos 1,2 GHz do que aquilo que ele estava a pensar.
Haja vontade e o Radioamadorismo não morrerá.
Pena é a malta querer meter-se em todas as modalidades e depois é tanta coisa que nada se dá conta do recado, pelo menos é o que se passa comigo.

Cumprimentos a todos,

Valdemar - CT1ESQ








Mais informações acerca da lista CLUSTER