ARLA/CLUSTER: Direitos e deveres de todos os CT

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007 - 17:42:26 WET

Faz parte da nossa natureza, mo seres humanos, sermos egocentristas, sempre chamos que somos os melhores,o supra-sumo da criação de Deus.
Temos muita dificuldade em reconhecer os nossos defeitos, e admitir a ignorancia, então nem se fala.

Foram precisos muitos seculos para que a humanidade reconhecece que a terra era redonda, e pobre do Colombo que Portugues ou não, esperto ou parvo, lá quiz provar ao mundo que afinal a terra era redonda.

não conseguio, foi Magalhães, ainda que lhe tivesse custado a vida.

Pobre do Copernico e Kleper, que com seus calculos matematicos a apontar para um sistema Heliocentrico, passaram as passas dos Algarve, ou da Bavaria fosse lá que passa fosse, mas lá que por malucos passaram isso passaram.

Pobre do Galileu, que teve de dar o dito por não dito, não fosse amigo dos Medicis e lá ia ele parar á fogueira dos ereges.
Então não querem lá ver, aparece agora um doido varrido a dizer que  a Terra não é o centro do universo, e que a orbita dos planetas não é circular,mas sim eliptica?
Então lá ia Deus Nosso Senhor  fazer um sistema solar assim tão imperfeito?
Então lá podia ser a Terra o terceiro calhau a contar do sol?

Se a sagrada escritura explicava todos os fenomenos da natureza, porque carga de água vem estes tipos, talvez possuidos pelo Demonio, por  em causa a palavra de Deus.

Uns Seculos mais tarde, aparece o Darwin a dizer que o Homem, a obra mais perfeita de Deus, afinal era um ordinario descendente dos macacos...

Ai Ai Ai Senhor Darwin, que blasfemia, então onde já se viu, Macacos me mordam , então Deus não criou o Homem á sua imagem, e da costela de Adão fez a Eva?

Podia la sociedade Vitoriana, da londres de então, cheia de preconceitos e morais, aceitar assim que afinal a Rainha tinha um chimpazé com primo?

A historia da humanidade está cheia destes tristes episodios.
Nós Homens não sabemos-nos colocar no nosso lugar, sempre achamos que somos um ser superior, e que o universo gira todo á nossa volta.

o Radioamador tambem é um Homem, com todos os seus defeitos e virtudes naturais.

Então veem agora aqui uns senhores dizer que os radioamadores portugueses tem poucos conhecimentos?
Que mal sabem ler?
Que não sabem a lei de Ohm
Que não conhecem os componentes
Que não entedem a radiação
Que não conhecem a propagação
Que não conhecem os codigos e ectica da operação
Que não sabem nada de Electronica?
etc etc etc...

Isso é que era bom, hó seu elitista, ou talvez mesmo racista, que isto de CT1 ou CT2 ou CT5 são raças bem distintas: há
o  Homo Sapiens CT1, Homo Sapiens CT2, e Homo sapiens CT5.

(Podem ir fazer os exames de AND para comprovar quem é CT5 ou CT1  de facto...)

Eu até sei soldar as minhas PLL's ao cabo da antena.
Nunca me engasgo a falar á portadora.
Tenho a estação de Barra Movel que aciona os repetidores todos.
Meto sempre Santiago de 9 mais 50 em todo lado.
E fiz o mundo todo nos canais piratas altos e baixos, tenhos aqui os cartoes

Bom, Humor e ironias á parte.....

Na minha opinião, e mesmo sabendo que muita gente se sente magoada, considero que os conhecimentos gerais da media dos radioamadores Portuguese é de facto muito baixo.

Claro, que temos tambem , muito bons tecnicos e  gente dotada , dos melhores a nivel mundial.

mas a tendencia será a extinção dos Homo Sapiens CT1's..... hi hi  (não resisti)

Meus amigos, se eu mandasse, os exames iam ser mais rigorosos, as classes iam se manter, o periodo de RX radioescuta obrigatorio para eniciados, e exigia memorando de actidade no primeiro ano de actividade de RX, só depois então tinha indicativo.

Os melhores 73's

Matias CT1FFU> Date: Wed, 31 Oct 2007 17:23:42 +0000> From: ct3fq  ct3team.com> To: cluster  radio-amador.net> Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Direitos e deveres de todos os CT> > Caro Jorge e demais membros da Lista da ARLA.> > Li e reli o que o CT1XI e/ou eu escrevemos e não encontro nada que > possa classificar "Este conteudo não é meramente racista como > descriminatorio perante uma pessoa que se diz radioamador ". (penso que > falta na frase um ponto de interrogação, ou então o "não" está a mais)> Quanto a ser digno de radioamador, o que o leva a pensar que os > radioamadores são diferentes das outras pessoas?> Lá está a velha história de sempre que os radioamadores são uns santos > imaculados. Então não podemos discutir e expor quaisquer ideias sem que > sejamos acusados de ser radicais?> > > Conta a História que existia um português que em certa altura da sua > vida afirmou "os que não são por mim, são contra mim"> > > 73> > Carlos Neves> CT3FQ> > amadeuct2hgl  sapo.pt wrote:> >> >> > caro jorge> >> > assino por baixo. plenamente de acordo.> >> > 73> > amadeu rosa ct2hgl> >> >> >> > Citando jorge ferreira <jorgemferreira  netcabo.pt>:> >> >> Este conteudo não é meramente racista como descriminatorio perante > >> uma pessoa que se diz radioamador> >>> >>> >> jorge ferreira> >>> >> ----- Original Message ----- From: "Mariano Gonçalves" <ct1xi  sapo.pt>> >> To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net>> >> Sent: Wednesday, October 31, 2007 7:45 AM> >> Subject: ARLA/CLUSTER: Direitos e deveres de todos os CT> >>> >>> >>> Caro Neves, CT3FQ,> >>>> >>> Os meus cumprimentos.> >>>> >>> Nunca me manifesto relativamente a questões de concursos, mas neste > >>> particular quero dizer que estou de acordo consigo.> >>>> >>> Em tudo, existem além dos direitos, também os deveres, e eu > >>> pergunto? - quais são eles (direitos e deveres dos CT2 ou CT1 ou > >>> outros) e se os sabemos e queremos cumprir, julgo que não.> >>>> >>> Considero mesmo que, pior do que o rigor e a qualidade dos exames, > >>> que é manifestamente baixo, foram os milhares de passagens > >>> administrativas (sem nenhum incentivo pedagógico ou sequer cívico) > >>> que resultaram na «qualificação» de pessoas, para práticas das > >>> radiocomunicações, que nunca souberam exercer.> >>> Para além de falarem e mal ao microfone (de temas que não quiseram > >>> aprofundar nunca) não souberam fazer mais nada, daquilo que afinal é > >>> a multidisciplinaridade do Radioamadorismo, na sua excelência e > >>> essência fundamental, que faz muitos anos, deixou de ser considerada > >>> em Portugal, e noutros países, nomeadamente na vizinha Espanha, que > >>> nesse aspecto, é uma verdadeira praga do comércio de concursos e > >>> troféus.> >>>> >>> O resultado, é o presente grau de elevação e de «competências» a que > >>> hoje assistimos nas faixas de frequência do serviço de amador e > >>> amador de satélite. Mas as entidades oficiais, em particular na > >>> União Europeia, EUA e Japão, já entenderam essa questão e estão a > >>> começar a inverter a situação.> >>>> >>> Tanto mais grave, é o facto de que nem o movimento associativo é > >>> capaz o suficiente, para promover essa qualificação e treino > >>> tecnológico fundamental à cultura de ciência (que não promove) e que > >>> é afinal a génese do Amador de Rádio e do Radioamadorismo, o que > >>> fazem em geral a maioria associativa é o exercício regular e > >>> continuado de concursos e mais concursos despidos desses graus de > >>> conhecimento técnico, saberes fundamentais a quem quereria afinal > >>> explorar essas ligações radioeléctricas, de forma tão elevada, e que > >>> naturalmente estão além e acima do mero falar e gritar com > >>> entusiasmo a um microfone, não conseguem fazer mais nada, nem mudar > >>> muitas vezes uma ficha coaxial, pois além desses temas técnicos, já > >>> nem as capacidades funcionais querem saber exercer e treinar, uma > >>> verdadeira questão cognitiva de saber-saber, saber-fazer e saber-estar.> >>>> >>> Tudo isto é um assunto a que o Estado não foi alheio nestes últimos > >>> 30 anos, relativamente a más políticas quer de Juventudes, quer de > >>> promoção da Cultura da Ciência e da Tecnologia em Portugal, factores > >>> determinantes de elevação dos saber e conhecimento de um Povo e de > >>> qualquer Nação, designadamente, do país e do povo mais pobre e menos > >>> qualificado da União Europeia, que são infelizmente os portugueses e > >>> Portugal.> >>> Ajustar por cima, nunca foi mal, o pior é que nisto em em quase tudo > >>> nós alinhamos é por baixo.> >>>> >>> Tudo foi afinal uma questão de prioridades e desígnios Nacionais a > >>> que todos nós, amadores, associações e administração central e > >>> local, deveríamos dar acolhimento e atenção, mas preferimos o mais > >>> fácil e fantástico, por isso somos aquilo que de facto conseguimos > >>> ser..., nem mais nem menos, os factos estão aqui mesmo!> >>>> >>> Uma particularidade da excelência do Radioamadorismo, é que a sua > >>> prática passa por todas as disciplinas técnicas e até sociais, > >>> recreativas e culturais de interesse e serviço público, além de um > >>> verdadeiro operador de rádio ter de dominar uma multiplicidade de > >>> disciplinas, que vão da propagação às antenas, das linhas de > >>> transmissão à energia, e a cada um dos parâmetros das mais rigorosas > >>> especificações técnicas de um qualquer sistema de radiocomunicações, > >>> analógicas e ou digitais, capaz de ser colocado a funcionar com > >>> eficácia em qualquer uma dessa faixas de frequência que estão entre > >>> os tais 137 kHz e 47 GHz.> >>>> >>> 73, Mariano, CT1XI> >>>> >>>> >>>> >>> ----- Original Message ----- From: "ct3fq" <ct3fq  ct3team.com>> >>> To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net>> >>> Sent: Tuesday, October 30, 2007 8:18 PM> >>> Subject: Re: ARLA/CLUSTER: direitos dos "CT2's"> >>>> >>>> >>>> Caro António Matias,> >>>>> >>>> Permita-me corrigir a sua idea "será que vamos ter uma banda do > >>>> cidadão desde os 137,5KC até 47Ghz?" para "temos uma banda do > >>>> cidadão desde os 137KHz até 47GHz!"> >>>>> >>>> Imagina qual a percentagem de Radioamadores que conhece sequer a > >>>> lei de ohm (V=RI) ?> >>>>> >>>> É triste mas é verdade. Todos sabemos que os exames de Amador em > >>>> Portugal são um atentado à inteligência. A maioria dos examinados > >>>> "decorou" as respostas e muitos utilizaram o truque da "moeda ao > >>>> ar". Não afirmo isto de animo leve, tenho um amigo que é > >>>> licenciado em sociologia, ou seja, nunca viu, ouviu, ou sequer > >>>> soube o que era electronica, telecomunicações e muito menos conhece > >>>> radioamadores ( ainda bem). Por curiosidade, e a meio de algumas > >>>> cervejas, pedi-lhe para responder a quatro exames da B que eu > >>>> tinha no QTH, e como era esperado, ele obteve mais de 60% em três > >>>> deles, e 83% noutro.> >>>>> >>>> Sei que corro muitos riscos em afirmar que a maioria dos > >>>> radioamadores são analfabetos, e que apenas por força das > >>>> circunstâncias sabem carregar no PTT .> >>>> A grande verdade é que a maioria sabe onde fica VU7 > >>>> (Lakshadweep Islands) mas não sabe sequer detectar um simples > >>>> curto-circuito, ou seja, pelo andar da carruagem desconfio que os > >>>> proximos exames da ANACOM vão ser apenas sobre Geografia e vamos > >>>> ter assim, a médio prazo, grandes DXers e Contesters em Portugal.> >>>>> >>>> 73/51 ( desculpem o 51, mas foi um vicio que ficou dos meus tempos > >>>> de CB)> >>>>> >>>> Carlos Neves> >>>>> >>>>> >>>>> >>>> antonio matias wrote:> >>>>> >>>>> será que vamos ter uma banda do cidadão desde os 137,5KC até 47Ghz?> >>>>>> >>>>> >>>>> >>>> _______________________________________________> >>>> CLUSTER mailing list> >>>> CLUSTER  radio-amador.net> >>>> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster> >>>>> >>>> >>>> >>> _______________________________________________> >>> CLUSTER mailing list> >>> CLUSTER  radio-amador.net> >>> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster> >>> >> _______________________________________________> >> CLUSTER mailing list> >> CLUSTER  radio-amador.net> >> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster> >>> >> >> >> > ------------------------------------------------------------------------> >> > _______________________________________________> > CLUSTER mailing list> > CLUSTER  radio-amador.net> > http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster> > > > > _______________________________________________> CLUSTER mailing list> CLUSTER  radio-amador.net> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search GRÁTIS!
http://desktop.msn.com.br/