Re: ARLA/CLUSTER: utilização de frequencias nos contests

Valdemar Piedade valdemar.ct1esq gmail.com
Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007 - 09:11:15 WET

Nesta área e em muitas outras, para haver mudanças estas têm de começar por
nós.
É certo que a Lei é para se cumprir, mas à sempre a tendência de ir atrás
dos outros, ou seja, rodar o Dial e descer ou subir na frequência e fazer um
QSO com outro Radioamador que esteja fora da frequência legal para fonia,
pois até nem há tanta estação a chamar nesta zona da banda, mas, como dizia
no inicio, a mudança tem de começar por nós. Resistir à tentação de fazer o
QSO fora da faixa permitida é o que sempre deve estar na mente de cada um.
Eu *tenho tentado* levar isto avante. Quase todos os anos faço o CQWW, este
ano foi impossível participar, e a minha postura tem sido esta.
Se muitos de nós fizer-mos isto, estes casos passariam a ser uma pequena
percentagem.
Bons contactos,

Forte 73 a todos,

Valdemar Piedade