Re: ARLA/CLUSTER: utilização de frequencias nos contests

Miguel Teixeira ct3ia77 gmail.com
Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007 - 10:05:07 WET

Bom dia a todos,

Convém colocar um pouco de água fria nesta fervura que se verifica.

Note-se que a IARU apenas efectua recomendações aos membros para a
utilização correcta do espectro, não impondo regras nem leis. Cabe
posteriormente aos membros da IARU fazer aplicar essas recomendações.

Muito sinceramente, é preferivel pensarmos em colocar mais CT e CU a
fazer chamadas quer em fonia quer cw no dia a dia, que isso sim
dinamiza a actividade do radioamadorismo em termos de HF, porque em
termos de VHF e SHF estamos bem encaminhados, penso eu.

Uma das formas para que tal aconteça talvez seja durante a semana
praticar um pouco de chamada, e durante o fim de semana participar num
ou outro concurso, depois iremos ver os resultados do país.

Faço notar que durante o fim de semana passado, sem exagero algum
efectuamos mais de 200 Qsos com estações EA, de CT quase que lembro
dos indicativos.

73s e um abraço,

Miguel CT3IA