Re: ARLA/CLUSTER: utilização de frequencias nos contests

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2007 - 19:13:09 WET

Bem!...Este fim de semana foi demais!!!...Isto não é uma questão de
legalidades, pois as coisas são feitas de forma a "estar tudo nos
conformes"...Agora meus amigos, e não tomando partido de ninguem, digo-vos
que o que se passou em 40m foi simplesmente um abuso, e uma falta de
respeito pelos demais utentes da banda. Não é uma questão de abdicar por um
fim de semana ou não abdicar! É uma questão de respeitar quem tem os mesmos
direitos de utilização da banda. Os DXers, por muito respeito que tenho por
eles, não tem mais direitos do que eu!...porque deveria eu abdicar de fazer
um sossegado QSO, e detrimento dum concurso?   Claro está, que, como sabia
que ia dar no que deu, até abdiquei de sair em 40m nesses dias, mas assisti
a muitos e lamentaveis atropelos de toda a forma, a colegas, principalmente
EAs e tambem F e DLs,  que estavam legalmente a fazer QSOs sem estarem em
concurso, e que foram literalmente cilindrados por CQs contest!...É esta a
ética dos DXrs da idade moderna???? Acham este procedimento correcto?...Ou
seja: Os DXrs, nos dias de contest, tomam as bandas de assalto e julgam-se
senhores e donos das  frequencias e unicos com direito a usar as bandas, de
uma ponta a outra, sem querer saber minimamente das recomendações da
IARU!...Muito lindo sim senhor!!!...É tipo canais altos e baixos não? Como é
possivel eu escutar em 40m estações de Italia e da Yugoslavia com
59+40/50?...Com 2 Kw PEP???? deixem-me rir!!!!
Não sou de modo algum contra os contestes e muito menos contra os DXers, mas
o respeitinho pelos demais utentes das bandas é uma coisa muito bonita, e ao
que parece é coisa que não é muito seguida pelos "concursantes".
Por isso aqui fica a minha voz de protesto contra a anarquia em que caiu
esse tipo de concurso, pautando-se pela lei do mais forte.
Depois queixam-se que cada vez ha mais portadoras e desentendimentos entre
os amadores. E este tipo de comportamento, em nada contribui para sanar
essas situações.
Que me desculpem os DXres, mas esta é a minha opinião! Acredito
sinceramente, que mesmo muitos dos DXres, mais sérios e honestos, acharão
que algo está errado com os "modernos" contestes.

73 de CT4RK

Em 29/10/07, João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt> escreveu:

> Conforme o próprio Jesus Cristo afirmou: "Quem tiver sem pecado, que atire
> a primeira pedra" (Jo 8:7)
>
>                      _\\|//_
>                      ( o o )
> ------------------ooO-(_)-Ooo------------
>                       73 de:
>   ************************************
>   *  CT1FBF / João Gonçalves Costa
>   *  QRA-Locator : IM58kq
>   *  CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37
>   *  E-mail and Adress, see in:
>   *  www.qrz.com
>   *  QSL Card via Eqsl: www.eqsl.cc

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).