Re: ARLA/CLUSTER: utilização de frequencias nos contests

Miguel Teixeira ct3ia77 gmail.com
Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2007 - 16:04:09 WET

Boas,

Logo após ao envio da minha 1ª mensagem, enviei uma segunda mostrando
a minha posição em relação à questão.

Não é problema nenhum radicalizar a questão, até porque a evolução do
numero de estações participantes, e a própria regulamentação dos
concursos levou a novas técnicas para detectar uma série de
"workaround" aos regulamentos dos proprios concursos por parte de
estações que não cumprem com os regulamentos. Isto para dizer em
termos de radicalização dos comités que não é inédito ser verificado
se uma determinada estação utiliza internet ou não, e posterior
desclassificação ou re-classificação noutra categoria, isto tudo para
bem da verdade desportiva.
É certo que existe diversas tentativas para que todas as estações
respeitem os respectivos regulamentos nacionais, mas infelizmente nem
sempre é possivel alcançar o ideal teórico e a prática.

Já agora agradeço aos poucos CT que participaram no concurso, bem como
a todos aqueles que efectuaram o seu registo no nosso log de CQ9K,
para todos eles bem haja.

73s e um abraço,