ARLA/CLUSTER: Mais de 1/2 Milhão de Escoteiros participaram no JOTA 2007.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2007 - 15:09:17 WEST


Prezados colegas,

Os escoteiros e os radioamadores mais uma vez formaram uma parceria imbatível, tal como vem sendo feito á 50 anos, comemorados este ano no Jubileu de Ouro. Mais uma vez a "estrela" foi o Echolink, como vem acontecendo desde a algum tempo, afirmando-se como um sistema com cada vez maior adesão mundial.

Segundo os primeiros dados apurados, mais de 500.000 escoteiros de todo o Mundo participaram no JOTA/JOTI 2007, uma das maiores participações de sempre.

Em conferencia de imprensa global, o Presidente e o Secretário do World Scout Commitee desde Tóquio no Japão presentes na Conferencia Regional Asia-Pacifio saudaram todos os escoteiros e radioamadores agradecendo a sua participação neste Grande Evento planetário.

Sinal dos tempos, a organização recomenda a utilização do sistema Eqsl para confirmação de contactos realizados no "Jamboree On The Air" nas Bandas do Serviço de Amador.

Segundo os dados, também divulgados na página do Eqsl na Internet( http://www.eqsl.org ), mais de 87,7 Milhões de Eqsl`s estão disponíveis de 312 Países, tendo-se poupado em média o equivalente a $1.663,28 dólares em custos de processamento de QSL`s por cada utilizador.

Para mais informações consultem o site: http://home.tiscali.nl/worldscout/

                     _\\|//_
                     ( o o )
 ------------------ooO-(_)-Ooo------------
                      73 de:
  ************************************
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa
  *  QRA-Locator : IM58kq
  *  CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37
  *  E-mail and Adress, see in:
  *  www.qrz.com
  *  QSL Card via Eqsl: www.eqsl.cc
  **************************************




Mais informações acerca da lista CLUSTER