Re: ARLA/CLUSTER: Re: Band Plan Iaru Região 1versus Band plan Portuguese

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2007 - 01:19:43 WEST

Boas!

Quando o Colega António Matias CT1FFU, apresentou a lista de "intrusos" na
faixa de VHF, lembrei-me imediatamente do caso reportado aqui há semanas
atrás acerca da "linkagem" entre serviços oficiais e outro com a faixa de
Amador.

Já era altura de, num esforço combinado, todos aqueles que constatam essa
situação, façam a chamada para o serviço de Monitorização e Controle da
ANACOM dando conhecimento da situação.

Porque meus caros, já chega de falar falar e nada fazer. Ao menos com a
autoridade competente informada podemos dizer que cumprimos com a nossa
parte. E deixamos a "batata quente" nas mãos de quem tem competência para
resolver a situação.
Sobretudo não devemos tomar o assunto em mãos próprias (se bem que às veze
seja isso que apetece fazer) pois isso é matéria do foro criminal e os
Amadores não tem poderes para tais situações, quando muito poder-se-à fazer
é uma triangulação e tentar achar o prevaricador.

No caso das conhecidas interferências, o processo deverá ser exactamente o
mesmo, todos os que sentirem lesados devem participar o facto. Estou a
referir-me concretamente ao célebre caso "TV Cabo".

Cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ