ARLA/CLUSTER: Re: Band Plan Iaru Região 1versus Band plan Portuguese

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2007 - 00:32:49 WEST

Caro colega António Matias.

Com tanta proliferação de actividades nessas frequências aquilo que eu
acho é que aí na vossa zona têm o mesmo mal que nós aqui na nossa,
alguém está a fazer cross-band de outros serviços para as nossas
frequências, ainda ontem à noite era audível para quem quisesse (e
pudesse) o repetidor da Serra dos Candeeiros na mesma frequência da
Serra da Estrela, obviamente só se activava o segundo.
Nós aqui na nossa área é mais o "follow-me" do aeroporto de Lisboa e as
vezes o Comando Geral da PSP intervalado com postos da GNR, e já
aconteceu o "pirata" por-nos em repeater ou seja nós ouvimos a torre do
aeroporto de Lisboa e quando falamos somos alertados para o facto de
estarmos a utilizar uma frequência que é da torre.

Acho que está na altura de o governo começar a pensar em colocar a lista
de excedentários em alguns serviços e a Anacom está mesmo a precisar...

73's de Jorge Santos - CT2JIB