=?ISO-8859-1?Q?Re:_ARLA/CLUSTER:_Perante_a_ANACOM, _temos_dois_indica?= =?ISO-8859-1?Q?tivos, _pois_temos_duas_esta=E7=F5es_fixas_licenciadas....?=

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Segunda-Feira, 1 de Outubro de 2007 - 23:28:47 WEST

Ora aí está!

O Colega Carlos Neves estabeleceu aqui um ponto que por demais pertinente
para poder passar em claro:

Quem é o detentor do indicativo? o Amador ou a Estação?
Partindo do principio que uma estação não pode existir por si só, tem que
ser propriedade de um Amador (ou Associação)
Neste caso o detentor do indicativo será o Amador.

Mas verifiquemos com atenção o nosso "Certificado de Amador":

Encontramos no canto superior esquerdo em cores características o logotipo
da antidade reguladora.
depois e ainda do lado esquerdo do cartão temos os seguintes campos:
"Número" - que presumo seja o número do Certificado
"Categoria" - auto explicativo, refere a Categoria a que o amador a quem foi
emitido o certificado , pertence
"Titular" - Identifica o titular do Certificado
Ao centro temos em tipo negro a seguinte inscrição "Certificado de Amador"
À direita temos ainda mais duas informações:
"data de emissão" - reflecte a data em que foi emitido o certificado - é
diferente da data em que o amador fez exame para a categoria
"Telegrafia (Morse)" - Em que podem figurar duas inscrições "Habilitado" ou
"não Habilitado"

Vejamos agora o verso do Cartão.
Enquadrado numa moldura reza assim:
" Certificado de Amador
Emitido em conformidade com o estipulado no artigo 4.º do decreto-lei
n.º5/95, de 17 de Janeiro.
Este certificado permite ao seu titular operar uma estação de amador de
características correspondentes à sua categoria.

(a negro)
A instalação e utilização de estação de amador própria carece de licença.
Isto quer dizer algo!

segue-se a morada da entidade, incluíndo telefones.

Em lugar algum figura o indicativo.
Partimos então do príncipio que o indicativo é atríbuido à estação....

... mas esperem, então aquilo que escrevi no principio está errado!
Que confusão...
Vejamos agora a "Licença de Estação de Amador Nacional"
para óbviar e não vos fazer "perder a paciência" comigo, aqui vão os pontos
importantes:

A licença é atríbuida a um Titular da Licença - que é o Fulano de Tal
Reside em "tal Parte"
e tem o "xxxxx" numero de Cliente

Depois temos o
"Serviço Autorizado" - Serviço de Amador
"Categoria" - em principio deverá ser igual à que consta no "Certificado de
Amador" - mencionando o "Habilitado" ou "não Habilitado" correspondente à
Telegrafia
E finalmente aqui temos a atríbuição do "indicativo de Chamada" - é a
primeira e única vez que o encontramos nestes dois documentos. ***

Depois temos "Localização da Estação"
Na grande maioria dos casos a localização é igual à morada do titular da
licença, mas pode não ser, o Titular do Certificado pode residir num local e
ter a Estação noutro, outra situação possivel é o caso dos Colegas que só
tem estação "móvel" ou melhor estação instalada na viatura.

*** E para que fiquemos esclarecidos, o indicativo de chamada é da Estação.
     ... Mas... e o dono da Estação?
     Esse não tem indicativo.

Comentários?????

Cumprimentos