RE: ARLA/CLUSTER: Estações do Serviço de Amador licenciadas em Portugal.

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2007 - 02:07:14 WET

Caro  colega João Costa.

de facto a obra Berthold Brech é admiravel.
mas dele prefiro especialmente admiro estas frases:

O Vosso Tanque General, É Um Carro Forte
Derruba uma floresta esmaga cemHomens,Mas tem um defeito- Precisa de um motorista
O vosso bombardeiro, generalÉ poderoso:Voa mais depressa que a tempestadeE transporta mais carga que um elefanteMas tem um defeito- Precisa de um piloto.
O homem, meu general, é muito útil:Sabe voar, e sabe matarMas tem um defeito- Sabe pensar
  he he 73's
 Boa filisofia

mas era bom que estas coisas fossem discutidas no radio, não na NET.
temos de  gastar ai mais uns WH's com assuntos destes no HF.

Date: Wed, 28 Nov 2007 21:41:37 +0000From: radiofarol  gmail.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: Re: ARLA/CLUSTER: Estações do Serviço de Amador licenciadas em Portugal.Ora aí está o segredoReparem que o que está a diminuir é os operadores de classe "A". aqui existem 2 motivos para que isso aconteça. Primeiro o falecimento de varios colegas mais antigos da classe "A", e segundo o conformismo dos amadores das classes mais baixas que não estão muito interessados a subirem de categoria. Eu não quero ser má lingua, porque cada um é que sabe das linhas com que se coze, mas isto até parece que está tudo à espera de mais uma passagem administrativa. Quantos amadores fizeram este ano exame para a classe "A"? Apesar de tudo isso, parece-me que o radioamadorismo em Portugal, pelo menos com a actual maneira de agir da ANACOM, está melhor do que em Espanha!...talvez sejamos nós o grande defeito do radioamadorismo portugues e não a ANACOM e a legislação. 73 de CT4RK