Re: ARLA/CLUSTER: Re: Instalação de antenas em imóveis

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2007 - 20:12:43 WET

Não entendi porque é que a mensagem saiu sem eu a ter mandado, mas adiante!
Dizia eu que durante estes 10 anos ninguem me chateou, até porque as minhas
antenas são as unicas que estão na cobertura do edificio, pois a TV é por
cabo, e até existem vizinhos aqui que me dizem se eu precisar de ajuda é só
dizer, por tal não tenho razão para me queixar. às vezes, nas grandes
cidades é mais complicado, pois as pessoas são mais individualistas e muitas
vezes só olham para o umbigo. No entanto, tambem em Castelo Branco, onde
vivi quase 20 anos, morava num predio de 12 andares, com 24 inquilinos (os
mesmos que aqui em Sines), e tambem não tive problemas, coma montagem de uma
torre de 6m com uma TH3MK3 para HF e mais 4 direcionais pra VHF/UHF.
Mas eu ja estou como diz o FFU, se me chateassem mudava de casa!...Para mim
é tão importante ter condições para fazer radioamadorismo, como ter
condições para ver TV ou ter telefone ou qualquer outra necessidade do dia a
dia.
Eu ainda não entendi, (mas é facil, pois só se baseia na ignorancia das
pessoas), porque é que as pessoas permitem um telhado cheio de antenas de TV
a cair umas para cima das outras, e a colocar em perigo muitas vezes as
pessoas que passam na rua, e muitas vezes uma simples antena vertical bem
montada e bem conservada, já é um "bicho de sete cabeças". Só mesmo por
ignorancia.
A utilização dos espaços comuns por cada um dos condominos, supõe a
autorização pelos outros, nem que seja pra montar antenas de TV! por isso se
não deixarem montar antenas de amador, reclamem dos vossos direitos se
montarem antenas de TV.

73 de CT4RK