ARLA/CLUSTER: 8 de Novembro Dia Mundial da Usabilidade.

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2007 - 17:23:34 WET

Em termos de equipamentos de  Radioamadorismo a usabilidade tem a ver
com o facilitismo para  aprender a trabalhar com determinado
equipamento. O grande problema é que hoje em dia esse facilitismo
depende do Firmware dos equipamentos, isto é, tem a ver com a  FM (
Facilities Management) do software.
Primeiro penso que será um caso de habituação à marca. Os telemóveis são
um exemplo cruel da usabilidade. Será que trabalhar com um nokia é tão
fácil como um siemens?

No que se refere a transceptores, não tenhamos dúvidas que  a ICOM tem
um "learning curve" muito mais linear que a YAESU ou mesmo a  Kenwood.
Por isso essa do IC-706 surpreendeu-me :-)

73
CT3FQ
Carlos Neves