ARLA/CLUSTER: 8 de Novembro Dia Mundial da Usabilidade.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2007 - 18:26:45 WET

Não existe motivo para surpresa colega carlos Neves. Na realidade, o que
acontece é que está bem "escarrapachado " no menu. O que aconteceu é que no
manual nada refere sobre FM narrow, e nada refer o que é "FIL" no menu. Acho
que os manuais actuais ja contemplam esse promenor. Como é que eu e o CT1FBF
ias-mos descobrir o que era "FIL"...Pois que FIL, normalmente é abreviatura
de "filamentos" ou "filtro"...O 706 não tem filamentos, e filtros, ao
selecionar, aparentemente nada acontecia. FM estreito costuma a aparecer
como FMN, o que se confirma com o aparecimento de um pequeno "N" no canto
superior esquerdo do display!...Mas ia-mos lá advinhar que FIL era FMN!!!...

73 de CT4RK

Em 08/11/07, Carlos Neves (CT3FQ) <ct3fq  ct3team.com> escreveu:

> Em termos de equipamentos de  Radioamadorismo a usabilidade tem a ver
> com o facilitismo para  aprender a trabalhar com determinado
> equipamento. O grande problema é que hoje em dia esse facilitismo
> depende do Firmware dos equipamentos, isto é, tem a ver com a  FM (
> Facilities Management) do software.
> Primeiro penso que será um caso de habituação à marca. Os telemóveis são
> um exemplo cruel da usabilidade. Será que trabalhar com um nokia é tão
> fácil como um siemens?
>
> No que se refere a transceptores, não tenhamos dúvidas que  a ICOM tem
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).