Re: ARLA/CLUSTER: Radios Livres, Alternativas e Comunitárias estão devoltar ao Eter.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 6 de Novembro de 2007 - 22:00:39 WET

25 watts chegam muito longe se o emissor estiver bem colocado. Lembro-me da
minha experiencia no ramo, quando colaborei da fundação de uma radio local
em Castelo Branco, e que começou a transmitir com 20 watts e um dipolo
vertical num tubo galvanizado de 6m, numa casota no castelo de castelo
Branco. e em dias de boa propagação cheguei a escuta-la na 2ª circular em
Lisboa.

73 CT4RK

Em 06/11/07, João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt> escreveu:

> Prezados Colegas,
>
> Muitos de nós estivemos na década de 80 e 90 do século passado ligados
> directa ou indirectamente á criação e principalmente, instalação técnica e
> manutenção, de diversas emissoras locais, isto é, totalmente clandestinas e
> "piratas". Relembro a minha revolta quando a emissora local da AFRTS -
> American Forces Rádio and Television Service em Oeiras na frequência de 88,4
> MHz foi a primeira a ser licenciada em Portugal como estação local.
>
> Com a liberalização do espectro e a atribuição de licenças ás rádios
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).