ARLA/CLUSTER:doc

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com

Uma pergunta aos colegas moderadores do servidor da Arla???

Alguns colegas e eu proprio já indagamos da razão da não reprodução das
mensagens enviadas para o cluster.
Ao que parece o colega que faz a triagem por alguma razão não aprecia muito
alguns artigos/mensagens de radioamadores
Ou e talvez ou indicativo e ou nome, pessoalmente não me parece muito
correcta essa forma de actuar.

Se é dado o indicativo e nome do colega e se a mensagem se destina a
informação geral, porque razão não é liberta.

Não me parece de forma nenhuma correcta e já em tempos disse isto mesmo,
esta situação não é de forma nenhuma motivadora de outros colegas
expressarem opiniões e ou escreverem artigos, os quais nos levem a aprender
ou saber de algo que seja mais ou menos actual, no interesse geral.

Se o cluster é somente para ser usado pelo moderador da lista, ou por alguns
amigos mais intimos tudo bem, que isso seja dito claramente, nesse caso
sairei desta lista, mas como fui aceite, sinto-me no direito de ter direitos
iguais, para poder expressar a minha maneira de ver as coisas dentro da
concordia e sem ofender quem quer que seja, pois a minha liberdade termina
onde começa a do proximo, ou não?

Vem tudo isto a proposito de um artigo que escrevi e que já envio por 2
vezes para o cluster e que o dito continua retido.

Não quero de forma nenhuma entrar em polemicas, a única coisa que desejo é
que as coisas estejam e sejam claras para todos e em especial sem sensura,
pois caso contrario não vale a pena o trabalho que tem sido desenvolvido por
alguns radioamadores ligados á Arla o qual todos consideramos muito positivo
em termos nacionais.

Mais uma vez venho pois solicitar que as mensagens sejam liberadas, pelo
menos as que de alguma forma, venham a trazer alguma contribuição ao
melhoramento das comunicações e não só no interesse geral.

Atenção que não sou só eu a ter esta forma de pensar pois outros colegas já
demonstraram e solicitaram isto mesmo.

Cumprimentos, 73.

CT1AXZ
Manuel Jesus