ARLA/CLUSTER: Echolink paraAmadoresdeRadiocomdeficienciasvisuais. Programa ElseeMoredeTonyWakefield-VK3ZTR.

Fabiano Moser - PY5RX fabianomoser gmail.com
Terça-Feira, 15 de Maio de 2007 - 18:57:54 WEST

Sem levantar maiores discussões na lista, e perder o interesse de seus
participantes,

não quiz incendiar ou mesmo "ressucitar" tal assunto polêmico nesta lista,
apenas citei um exemplo que acho válido, discutir colocando minha opinião.

No Brasil o regulamento também não é perfeito, e não surgiu da noite para o
dia, mas uma coisa que realmente ajudou a comunidade radioamadorística e o
Estado a entrarem em sintonia foi isto:

CONSULTA PÚBLICA
http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/biblioteca/releases/2005/release_30_08_2005.pdf

Vejam o link que vos encaminho, e acho que é uma idéia muito democrática e
importante, para colaborar com a nova legislação, ao contrário do que foi
dito aqui, que epenas trocam-se emails, sem nenhuma validade, aonde em nada
contribui para um regulamento melhor, poderia-se enviar as idéias
diretamente a quem têm a competência de alterar o atual regulamento.
contribuindo assim de forma direta.

Fazer uma Consulta Pública ajuda a ANACOM a perceber na prática as fraquezas
e ajustes necessários do atual regulamento, ouvindo aos cidadãos portugueses
radioamadores, e suas associações e clubes. Funcionou no Brasil, e pode
funcionar aqui também. 60 dias de consulta pública. Talvez o Brasil tenha
importado de algum outro país esta idéia. Não sei...

Seria um caminho, ao menos uma tentativa. O que acham?

73 Fabiano