ARLA/CLUSTER: Anuncio Oficial - Kenwood TM-V71 - Compativel comoEchoLink(r) radio VoIP system

listas_ct1eat sapo.pt listas_ct1eat sapo.pt
Terça-Feira, 15 de Maio de 2007 - 09:59:53 WEST

Caro Mourato

> Radioamadorismo telecomandado????...Brrrr até arrepia!..

Foi exactamente isso que me aconteceu. Ia a conduzir, pensando nesses assuntos
e de repente tive um arrepio! Mas depois pensei melhor e a ideia não me pareceu
assim tão disparatada. E por mais argumentos que encontrasse em contra,
encontrei outros a favor. E rendi-me á ideia.

> Isso é para profissionais!

Até há bem pouco tempo isso era verdade. Só que actualmente, graças á
internet e ao VOIP, está acessível a todos.

> ..Posso ser maluco, antiquado, habitante de Marte e sei lá que
> mais, mas gosto muito de ver ponteiros a mexerem e gosto de ver os radios
> com vida!

Também eu. Mas isso não é incompatível com o controlo remoto da estação.
Veja esta página http://w4mq.com/toolkit/index.html
Continua-se a girar o dial, a ver o S meter, etc. A única diferença é que
o painel está destacado "kilometros" do rádio! Faz de conta que estamos a
operar em móvel, só que em vez de um utilitário, é uma "limosine",
das grandes, hi.

> ...De sentir o cheiro da "lata" e das valvulas com o filamento a
> brilhar!

Eu também. Mas por razões técnicas (e económicas) neste momento a
minha estação é totalmente "solid-state". Tenho um velho "musiqueiro"
para matar saudades dos "velhos tempos"

> ..Gosto de me sentar e olhar em frente e ver uma prateleira cheia de
> tralha.

Também eu. Mas note que eu advogo este tipo de operação para ser
feito excepcionalmente (ausência do shack), e não por norma.

> Quanto a nós, não vejo qualquer utilidade no sistema pois nao te estou
> a ver a fazer uma ilhota qualquer do pacifico através do echolink

Do echolink, não. Mas a operar a minha estação remotamente, porque não?

> e de certeza que não me vais escutar nos 144.300 a aviar DLs via internet

Daqui a uns anos voltamos a falar deste assunto, ok?

Um abraço
F.Costa, CT1EAT
www.qsl.net/ct1eat

O SAPO já está livre de vírus com a Panda Software, fique você também!
Clique em: http://antivirus.sapo.pt