ARLA/CLUSTER: QRM generalizado.

Carlos L.R. de A.Gonçalves carlos-relvas sapo.pt
Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 - 22:44:13 WET

Caros Mariano Gonçalves e Carlos Mourato:

Obrigado pelos comentários.

S/ desejar actuar como advogado do EP, tenho notado que esses males de QRM
proveniente de fontes das mais variadas utilidades (e inutilidades)
domésticas e informáticas são praga existente também no estrangeiro, logo,
torna-se-me impossível aceitar que aí o panorama seja mais brilhante do que
por cá.

Não há DXista (estrangeiro) que não se queixe do que já se aludiu, o que
leva a concluir que, por mais inspecções e contrôle teóricos que tenham em
países mais desenvolvidos e exigentes quanto a padrões, se depare c/
situações em quase tudo, ou mesmo em tudo, idênticas às nossas.   É triste,
mas é assim.

Bom, mas imagine-se o que é reclamar p/ a ANACOM que determinada fonte de
ruído eléctrico doméstico ou público perturba a recepção.   Que acolhimento
obteremos?   Um simples encolher de ombros, estimo, que parecem estar mais
preocupados c/ QRM de originados em estações.   Não será, infelizmente,
assim?

Quanto ao "caciquismo", ele sempre existirá, mesmo lá fora, infelizmente, e
não será a utopia da UE, que interessa apenas em determinados pontos e
momentos, que a erradicará.     O "caciquismo" detecta-se diàriamente nos
noticiários.

73.
Carlos Gonçalves.