ARLA/CLUSTER: Sobre a nova legislação

ct3fq ct3fq ct3team.com
Segunda-Feira, 8 de Janeiro de 2007 - 21:09:58 WET

Caro Mariano, penso que não me está a atirar pedras.:-)

Que fique esclarecido que eu fui CB pirata (o crime já prescreveu!)  e
isso não me perturba nada.
Eu Tinha 14 anos (1976) e utilizava o CB como os  miúdos de hoje
utilizam o  Messenger na Internet. Queria lá saber de tecnologia! Aquilo
servia apenas para falar, para namorar,  para chatear os taxistas e
fugir ao jipe dos Serviços radioelectricos! Rebelde? Sim... Que esperar
dum miudo de 14 anos? Que conhecesse as leis de Maxwell e o vector Poynting?

Uma certeza tenho: Se eu nunca fosse CB, nunca seria radioamador!Como?
Nem sabia que existiam!
A comunidade CB da altura tinha piada,  e a titulo de curiosidade,
informo-o  que o primeiro aparelho de SSB da Madeira pertenceu ao, agora
CT3BX, (era um Tokay de 23 canais) e nós gozavamos dele "porque  o radio
tinha a modulação estragada e não se percebia nada do que ele dizia".
Esta era a geração CB Madeirense da altura! É condenável?

Caro Mariano, que fique também esclarecido, que concordo consigo sobre
os radioamadores cada vez mais  incultos (não confundir cultura com
educação) . Mas de quem é a culpa? Não será nossa? Dos mais velhos que
ignoraram e desprezaram completamente as novas gerações da altura? Da
ANACOM  que para se livrar dos CBs, facilitou os exames de amador?

Caro Mariano, conheço radioamadores  que nem sabem qual a cor do
positivo duma fonte de alimentação!É triste?
Mais! Conheço um CT3 que quando lhe disseram que a estação precisava de
terra foi buscar um cântaro de flores. Cómico? Hilariante?

No meu post anterior, só quiz frisar que a discussão sobre os CBs e
Radioamadores é contraproducente! Nada mais...

As minhas desculpas se entendeu de modo diferente...

Um Abraço.

CT3FQ
Carlos Neves