ARLA/CLUSTER: Vamos voltar a debater o radioamadorismo nas frequências.

Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 - 13:01:20 WET

Prezados Colegas.

Comungo do sentimento de tristeza e frustração de muitos que constatam que hoje em dia e depois de um esforço considerável por parte de muitas associações  de montarem uma rede de estações repetidoras nacionais, se debate mais o radioamadorismo na Internet que nas nossas bandas.

Todos lamentamos que as Bandas "estão ás moscas" e outros, que quando o assunto é de interesse técnico logo aparecem as  "portadoras", as bocas não identificadas, por vezes ofensivas, etc, etc, mas penso que muitos destes assuntos deveriam ter o seu lugar nas bandas do serviço de amador que nos estão consignadas.

Afinal, antes de internautas somos primeiro, radioamadores.

Somente com a opinião de todos podemos fazer as coisas avançarem. Não tenham medo de errar pois só assim é possível evoluir, participem e envolvam-se na discussão, a vossa opinião é FUNDAMENTAL. Levem-na daqui e tragam-na para aqui....

Os microfones não "mordem" e os teclados não "comem os dedos".

Ontem mesmo lie um comentário do Miguel Andrade que muito me sensibilizou, produzido noutro contexto, mas que exprime o meu ponto de vista desde á muito  tempo:
 "Somos todos amadores e experimentadores. Qualquer falha.... é perfeitamente natural, expectável e até me atreveria a dizer... desejável.
Se acontecer é um desafio apenas e nada mais. A nossa imagem não fica minimamente " beliscada " mesmo que fosse um fiasco total.
De muitos e incontáveis fiascos é feito o progresso e sobretudo o radioamadorismo"

Aceitam-se sugestões dessa grande maioria silenciosa dos  que estão inscritos mas que raramente dos dão o prazer da sua opinião.

João Costa
CT1FBF
Moderador da Lista ARLA/CLUSTER