ARLA/CLUSTER: CB e HAM

Paulo Santos ct2ivh hotmail.com
Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 - 11:11:33 WET

Bom ano 2007 desde já para todos os colegas.

Tenho notado que alguns colegas sentem um certo incomodo pela "CB".

Não vejo o porquê desse tipo de reacção. Hoje sou radioamador licenciado
(CT2IVH) e não tenho qualquer problema de dizer que tudo o que eu sei sobre
radio aprendi à custa dos meus verdadeiros amigos e também através da minha
vontade de apreender mais e mais........

Devo dizer que aprendi sim e reafirmo SIM na dita CB.

É claro que como em qualquer lado existe o bom e o mau, e as bandas amadoras
não se ficam atrás, portanto julgo que já é tempo de se acabar com certos
comentários sobre a CB porque afinal de conta muitos radioamadores deram os
seus primeiros passos nestas andanças radiofónicas por lá.

Eu felizmente tenho muito orgulho em dizer que comecei na CB influenciado
pelo meu Pai antigo operador CQG5853 e que ainda hoje o faço seja no dito
"34" 27345 como no tão famoso 555 (frequencia de chamada internacional.)

Nesta frequencia encontramos muitos colegas de outros paises que também são
Ham mas que de modo algum deixam de fazer dx nos 27MHZ.

Já agora pertenço a um grupo de rádio de França no qual tenho o meu
indicativo 31FAT010 e posso dizer que sinto orgulho em ter 210 dxcc
trabalhados nos 11 metros e cerca de 195 dxcc confirmados via managers ou
directos.

As minhas qsl's preferidas são as directas da Zambia 78div ou 9I, do Japão
25div ou JA, das South Cooks Isl. 250div ou ZK1 e finalmente Stª Lucia Isl.
143div ou J6.

Como podem ver o mundo dos 11 mts pode ser tão maravilhoso como é a banda
amadora se nós nos respeitar-mos e amarmos verdadeiramente o nosso hobbie.

Cumprimentos a todos.

CT2IVH Paulo Santos.

Free and Happy --- Serious and Courtesy