Re: ARLA/CLUSTER: Alguma coisa mais sobre a novalegislação?

Mariano Gonçalves ct1xi sapo.pt

Caro José Carlos,

Surgiram ao longo dos anos, diversas, eu diria mais, sucessivas
oportunidades, para se renovar o movimento associativo de amadores de rádio
em Portugal, e nunca se aproveitaram essas sinergias.

Fundou-se a Federação Portuguesa de Radioamadorismo no final dos anos de
1970.
Depois disso surgiu uma oportunidade única, e dentro do quadro confederativo
da IARU, de se criar uma confederação a partir da própria REP, uma solução
que foi liminarmente impedida de prosseguir, por forças radicalistas.
Surgiram também outras soluções mais ou menos credíveis, mas fora do quadro
confederativo internacional.
Em conclusão, agora não temos nada, porque aquilo que existe não funciona.
Talvez nem faça falta, o tempo o dirá.

73, Mariano, CT1XI