Re: ARLA/CLUSTER: Alguma coisa mais sobre a novalegislação?

ct3fq ct3fq ct3team.com

Caro Mariano,

Concordo quase na integra com o colega mas devo confessar que o cenário
é  triste.
Se o comodismo dos radioamadores é mau aí em Portugal, imagine numa ilha
em que somos cerca de 206 Radioamadores.
É triste ver uma meia duzia de nós CT3 preocupada apenas com os seus
concursos e outra meia duzia com os seus paises de DXCC e os restantes
190 com a Floribella da SIC.

Discordo de si apenas do facto de que os radioamadores não têm  meios
para intervir. Nos tempos de hoje a tecnologia permite-nos publicar
electrónicamente a nossa opinião (como estou a fazer neste momento)  e
divulgá-la a universos muito grandes. O que acontece, é que penso que as
pessoas, ou se retraiem porque  têm medo de errar e de escrever alguma
asneira, ou são, pura e simplesmente, comodistas.

Ou seja, os meios existem, não existe é coragem de se dizer aquilo que
se pensa! Quem ganha com isso? Sinceramente, não sei...

Parece que sou a única pessoa deste País que não sabe como vai ser a
nova legislação. Já toda a gente sabe tudo?

Por exemplo:

Será que se vai autorizar outra vez  o link entre repetidores? (Aqui na
Madeira dava um jeitão!!!!)
Os phonespatchs vão ser autorizados?
Porquê é que apenas as Associações é que podem licenciar Repetidores e
Beacons? Porque não um simples radioamador, desde que cumpra todos os
requisitos? Porque seria o caos? Qual caos?
Vai ficar (de vez) esclarecido se o indicativo de chamada é do
Radioamador ou da Estação?
E os digipeaters? E os APRSs ? E os echolinks? e...?

Pois é caro Mariano, o problema deste País são os "e" os "mas"...

Um abraço da Democracia mais antiga de Portugal :-)

73
CT3FQ
Carlos Neves