Re: ARLA/CLUSTER: Afinal o que é que se passa ?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 - 09:39:56 WET

Olá
O que o Miguel escreveu é o espelhar perfeito do mau resultado do normas
administrativas e facilitismos que a democracia à portuguesa nos trouxe. É o
perfeito exemplo do "bandalhismo" a que chegou o radioamadorismo portugues,
com a passividade de muitos colegas que eu escutei dizer, que não se
importavam com essas coisas porque até nem eram policias.
Comcordo a 10000000% com o que foi dito por vós.
É por essas e por outras que cada vez menos pessoas trazem para a frequencia
conversas interessantes e com sentido. A desresponsabilização é de tal ordem
que até ja ouvi operadores com indicativo, dizerem que se não permitirem
echolinks na faixa dos 2m vão para fora da frequencia porque os radios "vão
a todas". Isto até parece a conversa dos "canais altos e baixos". Começando
pela propria ANACOM que mandou cá para fora normas para o funcionamento dos
repetidores, cabe-me perguntar o que é que a ANACOM fez até agora para que
todas as associações responsaveis pelos mesmos, cumprissem com as
obrigações!. É que ainda existem muitos repetidores a trabalhar fora das
normas do espaçamento de 12,5KHz e alguns até sem tons de proteção! E não me
venham com a conversa que sou má lingua, porque o que se tem assistido nos
bastidores desta novela é que poucas foram as associações que se esforçaram
para cumprir as leis. Algumas limitaram-se a pedir mais tempo, e ainda mais
um pouquinho de tempo, e mais ainda,...Que até faz lembrar os recursos
judiciais, apenas para prolongamento da sua asfixia como associações sem
rumo. Já para nem falar nas que reservaram frequencias, que até hoje são
apenas isso mesmo!...Reservadas.
73 de CT4RK