ARLA/CLUSTER: Acerca dos concursos de CW.

David Quental ct1drb iol.pt
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2007 - 13:42:34 WET

Melhores 73s aos colegas,

por cá vai-se andando excepto com os meus 'queridos vizinhos'.

Quanto ao CW não disse nada acerca das potencialidades dos programas descodificadores de CW, pois nunca utilizei em virtude de não precisar. No entanto, tanto em actividades de expedições, como em concursos, nunca vi operadores a descodificarem o CW via computador. Na minha opinião nem há tempo para isso nas actividades de acima pois há tanta variação de velocidades entre os operadores (uns mais rápido, outros mais lentos, outros mais espaçados) que se perderia muito tempo a fazer as devidas alterações no programa.

Concordo que os colegas referenciados como bons operadores de CW possam ser o CT1BOH, CT1ILT, CT1BQH e a CT1YH, mas a minha pessoa não é assim tão boa operadora de CW, no entanto obrigado pela referência à minha pessoa.

Melhores 73s aos colegas.

CT1DRB/OK8RB
David Quental