Re: ARLA/CLUSTER: Democratização dos QSL`s Bureau e o fim dos pequenos poderes tradicionais.

Carlos Nora carlosnora.ct1end gmail.com

Caros Colegas

A este e-mail proveniente de CT1EWA (Presidente da ARAL) tem como resposta
de CT1END (Presidente da REP).

Como Democratas que os Portugueses são, só faz parte do QSL bureau quem
quer, não são obrigados a pertencer a um serviço da IARU da qual é sua
representante em Portugal, Madeira e Açores é a Rede dos Emissores
Portugueses.

Se as associações e/ou radioamadores não pretendem subscrever o serviço de
QSL bureau e as respectivas despesas é de sua inteira responsabilidade.

A Direcção da Rede dos Emissores Portugueses ao dirigir-se junto da Direcção
da ARAL colaborando na actividade de Fátima CS5FAT, não tinha qualquer
intenção escondida, era simplesmente colaborar e tinha com contrapartidas:
incluir o logotipo da REP e elaboração artigo escrito c/fotos para o
Boletim, mas como a resposta foi negativa (a mostrada está incompleta) e
inoportuna ao assunto referido, dai não ter havido resposta à dita
"provocação" da parte da Direcção da Rede dos Emissores Portugueses, não é
esse o aspecto que queremos para o radioamadorismo Português.

Os acordos entre associações não existem, existem estatutos e regulamentos,
que devem ser cumpridos, há excepções que podem ser estudados caso a caso.

Se os orgãos directivos das associações souberem respeitar e apoiar o
trabalho dos outros, de certeza que levaremos o radioamadorismo a bom
"porto" , caso contrário cada vez mais as novas tecnologias levam de vencida
ao nosso hobby.

A Direcção da Rede dos Emissores Portugueses está disponível para colaborar
com todos, desde que haja respeito pela associação e seus associados dos
envolvidos.

------

Aproveitando para dar a minha opinião sobre a questão do cartão QSL, eu
pessoalmente gosto muito do papel, sei que sai mais caro, com as novas
tecnologias as credenciações são mais rápidas e baratas, mas não há bela sem
senão . . .estas novas tecnologias funcionam para os diplomas da ARRL e se
quisermos pedir um diploma ex. URE como provamos que temos os contactos
confirmados para obter esse diploma ?

Como prova o radioamador amante do VHF-UHF-SHF para obter os diplomas destas
bandas se não tem os cartões QSL para provar que contactou as respectivas
quadriculas, Países (DXCC) ou mesmo satélites ?

A vida tem as suas mudanças, que seja para melhor e se possível para todos!

73 Carlos Nora, CT1END
NNNN

<http://ahrap.no.sapo.pt>