ARLA/CLUSTER: Canas de Pesca

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Quinta-Feira, 2 de Agosto de 2007 - 08:30:37 WEST

João costa,
A spiderbeam tem "canas de pesca" de 18 m para 80m e 160m.  Ver em:
http://www.spiderbeam.net/sb/product_info.php?info=p71_Spiderbeam%2018m%20fiberglass%20pole.html
O problema é que é preciso muito "isco" para estas canas! :-)

E sinceramente a minha experiência com  "canas de pesca" verticais nas
topbands tem sido um fracasso. Uma coisa é ter um vertical junto a um
"espelho de terra" (ou junto ao mar) e outra   é ver a potência emitida
ser "comida" pela terra.
Até hoje ainda não consegui boas perfomances com verticais nas topbands...

73

Carlos Neves