RE: ARLA/CLUSTER: Projecto de alteração dos indicativos de amador em Portugal

Jose Alves ct1fhw sapo.pt
Domingo, 29 de Abril de 2007 - 12:27:52 WEST

bom dia a todos os colegas Radioamadores e leitores deste cluster:

Estive a ler atentamente as propostas dos colegas ct1ffu e ct1eat, e em
minha opinião, acho um absurdo a divisão de Portugal continental em regiões,
para atribuição dos indicativos, uma das razões é que com este tipo de
divisão, na minha opinião, vai criar um certo "bairrismo" entre
radioamadores e em vez de nos unir acho que nos vai separa-nos ainda mais,
para alem da confusão que vai ser ao nível internacional. Quanto a divisão
dos indicativos para identificação da classe do rádio amador, também não
concordo, pois comparo de certa forma essa discriminação, e desculpem-me a
expressão, quase como o racismo. Portanto ainda assim concordo mais com uma
atribuição de indicativos como estavam  antes destas mexidas todas, em que o
prefixo, indicava a região autónoma ou o continente, não havendo
discriminação evidente na classe do radioamador, e mais uma vez digo, que
esta é a minha opinião pessoal, e não querendo com isto ferir ou atingir
alguém.

Sem outro assunto de momento

José Alves
CT1FHW