ARLA/CLUSTER: Re: [ARLA/CLUSTER]: Madeira! um paraíso... [re: Francisco Costa]

Jorge Santos ct2jib arrl.net
Sábado, 28 de Abril de 2007 - 19:40:55 WEST

Caro colega Francisco Costa.

Não sei se terei tido a capacidade de me fazer explicar pela forma
escrita, mas adiante.

A discussão publica é sempre proveitosa, se acreditarmos que os nossos
pares tirarão dela algum proveito, deve ter acompanhado a discussão na
lista e deve ter verificado como eu ideias úteis e outras que só vieram
dar origem à tal discussão não proveitosa, mas tal como afirma
«...Vivemos muitas décadas em surdina...» e vivendo nesta democracia
venham de lá os epítetos menos dirigidos às trocas de ideias.
O que eu pretendi e talvez não tenha conseguido explicar é o que tenho
visto na lista, se aparece uma voz discordante não se analisa o ponto de
vista dessa discórdia!!, não se tem um espírito aberto, trata-se
imediatamente de levantar uma discussão fútil em que o "ditador" ou os
"ditadores" vão provar por A+B que o ponto levantado pelo primeiro não
tem razão de existir, sinceramente se isto é democracia??, é obvio que
este meu parecer não é o ambiente geral desta lista (e ainda bem) na
qual existem colegas que eu muito respeito e escuto (leio), no entanto e
pelos motivos que enunciei reservo-me o direito de na maioria das vezes
me manter calado.

Nesta mesma discussão (a separação territorial) sou uma voz discordante,
não vejo razão nem justificação para a separação territorial, só iria
acrescentar siglas a um indicativo e gerar a confusão com que
significado? será que se eu falar com o CT1EAT (as minhas desculpas por
o usar como exemplo) não lhe posso perguntar a localização? ou o facto
de o indicativo passar para CT5EAT/FE me vai dizer imediatamente que o
colega mora no Alentejo e que é radioamador à pelo menos 20 anos, se
houver alguém nesta lista que me consiga fazer ver "a luz" deste
projecto puderei mudar a minha opinião.

Na divisão de classes estou de acordo com as actuais com a inclusão de
algumas das alterações que foram colocadas nesta lista aquando da
discussão do projecto para a nova legislação, sejam elas um mais
profundo conhecimento das regras radioamadoristicas e a "velha"
obrigatoriedade do preenchimento do logbook com o alargamento ou não das
datas dos exames e principalmente EXAMES, que pelo que me foi dito ontem
num encontro de café, hoje em dia vale tudo eu nem queria acreditar no
que estava a ouvir senão fosse o facto de ter sido passado com o próprio
interlocutor, mas para isto tudo são necessário dois únicos pontos,
atitude e respeito, havendo-o tudo o resto aparece por simpatia.

Com respeito à sua última alusão dou-lhe razão, quem cala consente, mas
aqui utilizo por precaução uma máxima que o meu pai me deixou "Podes ter
toda a razão mas se fores a minoria pela certa perdes...".

Agradeço-lhe colega Francisco a sua exposição, que sem ela talvez eu não
me tivesse explicado nem exposto aquelas que são, erradas ou não, as
minhas ideias.
 A todos os colegas desta lista um bom fim de semana.

73' de Jorge Santos - CT2JIB