ARLA/CLUSTER: OFF-TOPIC:Ferramentas para se manter seguro online- Software GRATUITO para o seu PC(vide in PC GUIA)

Paulo Gomes ct1foh gmail.com
Terça-Feira, 10 de Abril de 2007 - 08:50:46 WEST

>Na prática, não nos podemos dar ao luxo de andar a formatar o pc de 3 em 3
>meses, e é o que acontece a muito boa gente que assim faz, para se livrarem
>dos erros que fizeram com os seus programas gratuitos.

Nesta parte ajudo eu !!!

Norton Ghost 2003  ( versão de arranque de cd...) ou outro software que faça
imagens de partições.

Simples, divide-se o disco em duas partições pelo menos. Na primeira
partição instala-se o sistema operativo e todo o software que queremos usar
( normalmente esta partição não deve ser muito grande entre 15  a 20GB ). A
segunda partição  é para os nossos dados ( imagens,filmes...etc).

Quando tivermos o PC a trabalhar bem, fazemos uma cópia ( imagem ) da
partição do sistema operativo para DVD`s ou outro suporte ( por isso é que a
partição não deve ser muito grande embora a imagem só copie o espaço
utilizado )!.

Quando tivermos problemas só demoramos 20 minutos a repor a imagem de
segurança, sem termos que andar a instalar o software todo.

As copias de segurança da segunda partição  também podem ser feitas desta
maneira ou utilizando outro metodo qualquer.
Escusado será dizer que quanto mais recente fore a cópia de segurança mais
actual será a reposição de todo o sistema.

Podemos poucar muito tempo com um software que ocupa menos de 3MB.
Se alguém precisar eu posso colocar o software num servidor de dados tipo
SendSpace.

Cumps
PGomes / CT1FOH